Autora estreante lança livro para o público infantil

Peludos, curiosos, arteiros, dóceis e fofos. São eles, os gatos. Essa é a grande paixão da escritora Lucia Fontes, que acaba de lançar no Brasil o livro infantil Kira e voo da abelha. A autora tem seis felinos em casa e a inspiração para escrever a história foi uma de suas gatas, a Kira, que carrega um jeito todo travesso e especial de ser. A história criada por Lucia tem como personagens principais a gatinha Kira e a abelha Amelia Bee, uma tenente-brigadeiro das Forças Aéreas Doces das Laranjeiras. “O livro mostra que as abelhas têm muito a nos ensinar e a Kira aprende tudo em uma viagem mágica com a Amelia Bee. Amei essa experiência e já pensei em outras histórias para a Kira. Acredito em estimular a imaginação e o gosto pela leitura nas crianças desde cedo. É muito importante, pois ajuda no desenvolvimento e a formar futuros leitores. Meu desejo é contribuir para despertar essa paixão nos pequenos.” A artista plástica Virgínia Caldas assina as ilustrações do livro. Com toda sua sabedora sobre pincéis, entretém os leitores nessa aventura pra lá de doce e os convida para participar dessa fantástica história, com desenhos bem coloridos. O livro é vendido pelo site exclusivo da Kira, o http://www.gatinhakira.com.br, que também mostra um pouco de como esse projeto independente começou.

Dados técnicos:

Livro infantil: Kira e o voo da abelha Autora: Lucia Fontes Ilustrações: Virgínia Caldas Editora: Luce Editora (antiga LF Comunicações) - projeto independente Formato: 24cm x 17cm Acabamento: Lombada canoa Páginas: 36 Ano: 2014 Site: http://www.gatinhakira.com.br

Sobre a autora:

Lucia Fontes é filha de jornalista com artista plástica e não escapou das letras e das artes. É publicitária de formação e se diz “imaginativa de coração”. Ama gatos e é “mãe” de três – Teobaldo, Tamgo e Tusti – e irmã de outras três – Gabi, Aiko e Kira. Adora escrever e o resultado dessa paixão está na iniciativa de contar histórias de uma turminha de gatos, que tem como protagonista a Kira.


Comentários